Cerca de 40 mil pessoas visitarão a 12ª Feira de Tecnologia de Campina Grande (Fetech), que iniciou nesta quinta-feira (20) e encerra no domingo (23), no Spazzio em Campina Grande. O evento traz inovação para os empreendedores competirem em nível nacional e até internacional. Com robôs, drones, carros elétricos e muitos jogos eletrônicos, a Feira ressurgiu depois de 16 anos, com 130 estandes e mais de 60 empresas.
A tecnologia e a inovação farão verdadeiras transformações econômicas e sociais nas cidades, conforme os representantes institucionais promotores do evento. A afirmativa foi debatida durante a abertura oficial da Feira, na quinta (20). Para o superintendente do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, a Fetech mostrará como a inovação pode potencializar a competitividade entre Micro e Pequenas Empresas (MPEs) em cenário nacional.
Temos que avançar muito porque o mundo avança e nós, nordestinos, temos que correr mais que os outros. Para se fazer um evento desta natureza, em tempo recorde, com 130 estandes para fazer funcionar uma reedição da Feira, é preciso muita ousadia. É algo que merece de nós um maior esforço para dar certo. O Sebrae fará de tudo para construirmos a próxima feira bem maior que esta, declarou.
O prefeito em exercício Ronaldo Cunha Lima Filho relembrou histórias da cidade, que se envolveu há mais de 60 anos com a tecnologia e adquiriu essa característica de inovadora. A Fetech mostra a força criativa do povo de Campina Grande. As oportunidades devem ser amplamente aproveitadas durante a realização do evento, comentou.
Já a diretora geral da Fundação Parque Tecnológico (PaqTcPB), Francilene Procópio, ressaltou a importância das parcerias para a realização da Feira, entre elas o Sebrae. Foi muito importante fecharmos esta parceria com o Sebrae, que incentiva a inovação como o Parque Tecnológico e as universidades. Mais de 40 empresas que participam desse evento são novos negócios, de até dois anos na cidade. A inovação será o guia delas para os negócios que surgirão até o domingo, afirmou.
Oportunidades O Sebrae Paraíba está em um dos primeiros estandes da Feira, com atendimento empresarial, lançamento de projeto Economia Digital Sow, bate-papos diários num mini-auditório, jogo eletrônico empreendedor e um mapa de oportunidade que mostra o cenário econômico paraibano. Logo na entrada do estande, o visitante pode ficar informado da história da empresa, que surgiu em Campina Grande há mais de 40 anos e hoje está em todo o Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário