Ao todo, estão sendo oferecidas 250 vagas para comerciantes que irão se instalar em diferentes pontos da Capital ao longo dos quatorze quilômetros de percurso da Romaria. “Lembrando que não autorizamos a venda de bebidas alcoólicas nem o porte de garrafas de vidro, por se tratar de um evento religioso e que reúne pessoas de todas as idades. A medida é para garantir a segurança do próprio romeiro”, afirmou o secretário da Sedurb, João Almeida.
Documentos – Para a inscrição, é necessária a cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência atualizado e a certidão negativa de tributos municipais.
Uma das primeiras a realizar o cadastro foi a vendedora Auricélia Quirino da Silva, que mora em Mangabeira. Há três anos, ela monta sua barraca para vender espetinhos durante o evento religioso. “Eu espero vender muito bem porque o movimento é grande na Romaria e, com isso, garanto uma renda extra nesse fim de ano”, afirmou.
Romaria da Penha – A tradicional Romaria da Penha sai da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, até a Igreja de Nossa Senhora da Penha. Anualmente, a procissão reúne mais de 300 mil peregrinos nos quatorze quilômetros de percurso. Este ano, a Romaria da Penha completa 251 anos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário