Vereadores integrantes de quatro Comissões Permanentes da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniram para discutir as emendas que vão propor à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2015. Uma das novidades é a diminuição do número de emendas propostas à peça orçamentária, que passou de 25 para no máximo de 20 por parlamentar.
De acordo com o vereador Bosquinho (DEM), a reunião foi bastante produtiva porque os parlamentares opinaram sobre a viabilidade das emendas que pretendem apresentar e por englobar representantes das quatro Comissões da Casa: de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa; de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública; de Políticas Públicas; e de Cidadania, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.
“Vou propor a construção de um museu em João Pessoa, além de priorizar emendas que tratem da pavimentação de ruas e da acessibilidade”, anunciou Bosquinho. Já Edson Cruz (PP) adiantou que vai apresentar propostas para a criação de um programa de geração de emprego e renda, capacitação, medidas promotoras de cidadania e de apoio ao esporte e à cultura.
Segundo Marco Antônio (PPS), líder da situação na Casa, as demandas da população que estão entre as mais recebidas pelos vereadores tratam de pedidos para a pavimentação e calçamento de ruas, criação de praças e instalação de Postos de Saúde da Família (PSFs).
“Nosso mandato apresentará emendas para a recuperação e revitalização de rios da Capital, como os Rios do Cabelo e Mandacaru; a instalação de uma trilha para ciclistas por trás dos presídios PB 1 e PB 2; além de medidas de incentivo à realização de corridas, inclusive as noturnas”, destacou Marco Antônio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário