A abertura será realizada no auditório do Unipê, às 19h, pelo Procurador geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora e pela professora de Antropologia e secretária executiva da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Lourdes Bandeira. A palestra de abertura será feita pela juíza de Direito do Mato Grosso, Amini Haddad Campos, com o tema “Vulnerabilidades, Direito e Gênero”.
De acordo com a promotora de Justiça e Defesa da Mulher, Rosane Oliveira, o encontro deve reunir membros do Ministério Público de todo o Brasil, do Poder Judiciário e integrantes da Rede de Proteção à Mulher para troca de experiências e estratégias de ação que visem o combate mais eficaz a violência de gênero.
Dentre os temas que serão debatidos ao longo do encontro, estão a violência simbólica contra a mulher e a mídia, feminícidio, gênero e masculinidades e stalking, que em português significa “perseguição insistente”, e designa uma forma de violência em que a privacidade das pessoas é invadida repetidamente, através de ligações telefônicas, publicação de fatos ou boatos em sites da internet e vigilância nos locais que a pessoa freqüenta.
Na manhã da sexta-feira (28) serão realizadas oficinas temáticas com promotoras de Justiça dos Ministérios Públicos do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Amazonas, Ceará e Distrito Federal.
O evento é aberto ao público e para participar das oficinas é necessário se inscrever através do site http://www.mppb.mp.br/.

Nenhum comentário:
Postar um comentário