Publicidade

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Paraibanos se destacam no futsal na retomada dos Jogos Escolares da Juventude


Depois de um dia sem competições, os Jogos Escolares da Juventude recomeçaram nesta terça feira (11) com as disputas das modalidades coletivas. Os principais equipamentos esportivos da Capital receberam partidas de Basquete, Vôlei, Handebol e Futsal – esporte onde a Paraíba obteve grande destaque.

Na arena montada no Centro de Convenções – localizado na Rodovia PB 008, Polo Turístico do Cabo Branco - a Paraíba goleou o Estado de Santa Catarina no futsal masculino pelo placar de 6 a 0. A vitória elástica sobre os atuais vice-campeões foi comemorada pelo técnico Geovane Silva, que avalia como positivo o fato da equipe atuar dentro de casa. “É a segunda vez que a gente tem esse privilégio. A responsabilidade aumenta, mas os garotos estão assimilando muito bem”, disse.

Um dos destaques da vitória paraibana foi a boa atuação do goleiro Renan Lazaro. Aos dezessete anos o atleta saiu emocionado da quadra diz que os Jogos Escolares da Juventude uma boa oportunidade para o Brasil conhecer os valores da terra. “Apesar do placar elástico, a nossa vitória foi muito difícil. Mas é isso ai, vamos continuar lutando para mostrar pra todo mundo do que a Paraíba é capaz”, afirmou.


Já no ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, localizado no bairro do Valentina Figueiredo, o time masculino de futsal de João Pessoa também fez bonito. Vitória por 5 a 2 sobre o Estado de Roraima.

A Paraíba tem duas representações nos Jogos Escolares da Juventude – uma do Estado, com atletas de várias cidades, e o da Capital, que por ser cidade sede possui mais uma delegação. A equipe pessoense é composta  por 170 atletas.

Ambas as delegações lideram os seus respectivos grupos. A Paraíba ainda tem pela frente o Rio de Janeiro e Piauí, enquanto João Pessoa encara o Amapá e Acre, ainda na primeira fase. Se classificam para as semifinais as duas melhores colocadas de cada grupo.

Campeão Sul-Americano de Basquete integra equipe que disputa os Jogos Escolares da Juventude

Nesta quarta-feira (12), segundo dia das disputas coletivas dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa 15 até 17 anos, aconteceram as partidas do Basquete, no Ginásio do Unipê. Um dos atletas participantes era Danilo Araújo Sena Santos que, com apenas 15 anos, já traz no currículo o título de campeão invicto do 26º Campeonato Sul-Americano Sub-15 Masculino da Venezuela e, com isso, garantiu a vaga da Seleção Brasileira de Basquete na Copa América Sub-16 de 2015.

Ainda sobre a medalha de ouro no Sul-Americano Sub-15 , o ala-armador destacou a felicidade de ter vencido na final contra a Argentina. “Enfrentamos o Chile, o Uruguai, e a final foi contra a Argentina. Vencemos com uma diferença de dez pontos. Foi muito emocionante. Não acreditamos quando chegamos na final e pensamos, já que chegamos aqui, agora é pra ganhar”, contou Danilo Araújo.

Nos Jogos Escolares da Juventude, o atleta integra um dos times de Brasília, e revelou que essa não é a primeira vez que participa de uma competição em João Pessoa. “Eu estive aqui em 2011 em outra edição dos Jogos Escolares, e é muito bem retornar. Aqui o nosso pensamento é conquistar a medalha de ouro”.

Outras modalidades – Ainda nesta quarta-feira (12) estão acontecendo as disputa no Futsal, Vôlei e Handebol, nos turnos da manhã e tarde. As finais das quatro modalidades acontecem na sexta-feira (15).

Jogos Escolares da Juventude - Considerada a maior competição escolar do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude acontecem até o dia 16 de novembro, sendo organizada e  realizada  pelo Comitê Olímpico  do Brasil. O evento conta como  correalizadores o Ministério dos Esportes e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura de João Pessoa e Coca-Cola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário