Publicidade

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Proquale e FGV definem estratégias para cursos


A coordenação do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo da Paraíba (Proquale) participou de uma reunião com representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta quarta-feira (12). O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, na sede da instituição, e teve como finalidade avaliar os cursos do programa.

Durante a reunião,  foram definidos os encontros presenciais que serão realizados com os participantes para  tirar dúvidas, dar suporte sobre as capacitações, além de dar início as inscrições para a terceira etapa dos cursos, que acontecem no próximo ano. Este mês acontecem as primeiras reuniões, que contarão com a presença dos representantes do Proquale.

Em 19 de novembro, o encontro acontece no campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Monteiro, e em seguida, no dia 20, no campus da Universidade Federal de Campina Grande, em Sumé.

Segundo o coordenador do Proquale, Assis Quintans, os encontros são importantes para o aperfeiçoamento do programa. “Tivemos uma reunião produtiva, pois definimos ajustes para a melhoria das capacitações. Os encontros presenciais com os participantes serão de extrema relevância para que possamos tirar dúvidas e adotar estratégias para o desenvolvimento e realização dos cursos”, disse.

Os coordenadores do Proquale e os técnicos da Fundação Getúlio Vargas também discutiram sobre a entrega dos certificados aos alunos concluintes dos cursos da primeira e segunda etapas. A entrega, que será feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), durante workshop realizado pela Fundação, deve acontecer no mês de Janeiro.



O diretor da Fundação Getúlio Vargas, Sandro Alan, elogiou as novas diretrizes do Programa de Qualificação do Legislativo Paraibano. “Parabenizo a equipe do Proquale pela condução do programa, que já é considerado um sucesso pela FGV, devido a forma como tem sido conduzido", ressaltou.

Além de Assis Quintans, estiveram presentes na reunião, o secretário de Controle Interno da ALPB, Marco Aurélio Vilar, o assessor do Proquale, Augustus Beneditus, além dos representantes da FGV.

"Tivemos um encontro bastante positivo, pois a equipe da Fundação tem nos incentivado a melhorar cada vez mais este programa que tem beneficiado boa parte da população do nosso Estado", destacou Marco Vilar.

Atualmente, são oferecidos os cursos de: Direito Civil, Direito Tributário, Gestão de Projetos, Auditoria Contábil, Gestão e Avaliação de Políticas Publicas, Controladoria, Gestão de Pessoas na Administração Pública, Gestão de Qualidade Projetos Públicos, Gestão de Serviço Público, Licitações e Controle Administrativo, Gestão Organizacional Finanças de Setor Público, Gestão Tributária, Responsabilidade na Gestão Pública..

FGV online - Os cursos do FGV Online são veiculados via internet. São utilizados recursos multimídias para fomentar a busca de informações, a reflexão sobre elas e a reconstrução do conhecimento, além de aperfeiçoar a interação entre alunos e deles com o professor-tutor, responsável pelo suporte acadêmico à turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário