Zezinho comentou sobre a vitória, que massacrou o Recife Mariners por 38 a 12 na Arena Pernambuco, em Recife (PE). Ele ainda falou sobre a necessidade do time ter um local apropriado para treino e disputar partidas na Capital. Ultimamente o grupo tem realizado atividades e torneios em Santa Rita. A justificativa utilizada por clubes de João Pessoa é de que a prática do esporte danificaria o gramado dos campos.
“O time pessoense já jogou nos Aflitos também. Lembro que esta Casa já prestou homenagem ao Espectros e que há dois anos eles não colocam os pés no campo da Graça, na Capital, porque aqui há uma cultura que defende que o esporte é violento e agride o gramado dos estádios. Saíam 10 ônibus de João Pessoa para a final em Pernambuco. Peço o apoio dos parlamentares para que defendamos a disponibilização de um espaço para o time”, reforçou Zezinho Botafogo.
Além deste ano, a equipe foi campeã s Superliga em 2008, 2011, 2012 e 2013. O penta garantiu vaga no torneio Brasil Bowl, que será disputado em 14 de dezembro, no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, em Curitiba (PR). Os paraibanos enfrentarão o Coritiba Crocodiles, vencedor da Superliga Centro-Sul de Futebol Americano.
Parlamentar pede explicações sobre repasse financeiro
Durante as discussões, houve destaque também para o Requerimento 12970/2014, do vereador líder da oposição na CMJP, Lucas de Brito (DEM), que não foi acatado, com dois votos a favor: do autor e de Raoni mendes (PDT). O documento solicita à Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) informações referentes ao atraso no pagamento das empresas terceirizadas de vigilância.
De acordo com o democrata, haveria atraso no repasse financeiro da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) aos serviços terceirizados prestados pela empresa Gadi, que por sua vez, não teria pago aos seus colaboradores. Segundo Raoni Mendes, “as dívidas são com várias empresas, mas a Gadi foi a que acionou a Justiça”, frisou.
“Toda ação, salvo quando há segredo de Justiça, é pública. Instituímos um requerimento para um fato público e notório. Já se confirma sim que há o bloqueio pela Justiça do Trabalho em contas da Prefeitura referentes ao atraso no pagamento a profissionais da Gadi. Pais de família estão sem receber salários. Sem receber da Prefeitura, como a Gadi repassará os vencimentos de seus funcionários? Peço apenas informações sobre isso”, explicou Lucas.
De acordo com o líder as situação na Casa, Marco Antônio (PPS), a Sefin está em crédito e o assunto não deveria tramitar na CMJP, mas na Justiça do Trabalho, onde já está em análise.
“A Prefeitura vai muito bem em suas finanças. Nós superamos a arrecadação no mês de novembro em relação a todos os prefeitos que passaram pela PMJP. Não há nenhum débito a ser concretizado pelo Executivo, não devendo absolutamente nada. Inclusive, a Prefeitura tem antecipado o pagamento a seus fornecedores, tendo uma credibilidade que é referência no Brasil. Isso vem desde a gestão do prefeito Ricardo Coutinho. Caso exista algum débito, não é por parte da prefeitura, mas da empresa que presta serviços”, salientou Benilton Lucena (PT).

Nenhum comentário:
Postar um comentário