Na tarde desta segunda-feira (02), foram empossados em Sessão Solene Oficial os novos Presidente e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para o biênio 2015-2016, os desembargadores João Alves da Silva e José Aurélio da Cruz.
A solenidade foi realizada na Sala de Sessões do Tribunal com a apresentação inicial da Banda da Polícia Militar do Estado da Paraíba.
De acordo com informações do site do TRE, o novo Presidente, João Alves da Silva, e o Vice-presidente, José Aurélio da Cruz, foram saudados pelo juiz federal Rudival Gama do Nascimento, em nome da Corte Eleitoral, pelo procurador regional eleitoral Rodolfo Alves Silva, representando o Ministério Público Federal Eleitoral, e pelo advogado José Edísio Simões Souto, que discursou em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba (OAB-PB). “Por meu intermédio, são os advogados do meu estado, meus companheiros de jornada nos diversos Fóruns e Tribunais que se dirigem a Vossa Excelência para cientificá-lo da expectativa positiva que esta posse provoca no seio da categoria e da sociedade paraibana” evidenciou José Edísio.
Ainda segundo informações do TRE o desembargador João Alves da Silva, em seu primeiro pronunciamento como Presidente, declarou que compreende a responsabilidade da Justiça Eleitoral e o alcance da sua missão Constitucional, que não é apenas conduzir um processo eleitoral, mas assegurar a substância deste processo. “É a esta Justiça que cabe evitar que a democracia se torne um jogo de aparências, onde a mudança serve apenas para que tudo permaneça como está”, destacou.
Quebrando os protocolos, João Gabriel Alves, neto do Presidente João Alves da Silva, prestou uma homenagem, tomando a palavra e declarando todo seu amor, admiração e respeito pelo avô. “Com a labuta incessante e uma história de vida incomparável, o Excelentíssimo Desembargador João Alves da Silva, a quem eu tenho orgulho de chamar de avô, mostra-se um exemplo palmar de caráter, afinco, dedicação, compromisso e justiça para todos que o rodeiam”, afirmou João Gabriel.
Um coquetel comemorativo foi realizado logo após a posse no Salão Nobre do Tribunal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário