Com a alteração, os estacionamentos em frente a hospitais, laboratórios de exames, clínicas médicas e farmácias serão destinados aos clientes, que geralmente precisam de urgência no atendimento e necessitam da vaga mais próxima.
“Agora, em nossa cidade, os estabelecimentos que tratam de nossa saúde podem utilizar os espaços em frente a suas construções para estacionamento de clientes que precisam de atendimento. Muitas vezes, as pessoas estão debilitadas e vão poder ficar mais próximas do estabelecimento”, defendeu a vereadora.
Atividade legislativa
Dentre os PLs apresentados pela parlamentar, durante as atividades legislativas do ano de 2014 na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), destacam-se: o que dispõe sobre a inclusão de tipagem sanguínea e do fator RH nas carteiras estudantis das redes pública e privada de ensino em João Pessoa; o que dispõe sobre o desjejum nas unidades de saúde pública municipais onde se realizam exames laboratoriais; e o que dispõe sobre a ampliação do sistema de atendimento ao público, na inserção de senhas sonoras e em Braille simultaneamente às senhas eletrônicas já existentes.
Por meio de requerimentos, a vereadora acionou secretarias e órgãos do Executivo Municipal, além de empresas que prestam serviço público e entidades, solicitando serviços como: recapeamento de ruas; melhoria da iluminação de vias e praças; instalação e repintura de faixas de pedestres; intensificação do policiamento militar em ruas; instalação de abrigos em paradas de ônibus; revitalização de praças; instalação de semáforos e redutores de velocidade; capinação e limpeza de ruas; poda de árvores; recuperação de canteiros centrais; manutenção e reparo de equipamentos para a prática de exercício físico nas praças; e operações tapa-buraco.
Discussões e homenagens
Raíssa Lacerda foi propositora de uma sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e homenageou 23 mulheres que se destacaram na sociedade paraibana: 18 receberam o Diploma de Honra ao Mérito da CMJP, e mais quatro ganharam troféus em forma de microfone, pela contribuição artística e cultural. A parlamentar realizou ainda sessão especial em alusão ao Outubro Rosa, na qual, além de divulgar a campanha realizada no mês oficial de combate ao câncer de mama, foram passadas informações ao público feminino sobre a doença.
O debate sobre a criação de uma clínica pública veterinária para o atendimento de animais e de um espaço para sua reabilitação, como também a instalação de uma delegacia específica para denúncias de maus tratos contra os animais foram temas abordados por Raíssa Lacerda em outra sessão especial na Casa Legislativa.
A parlamentar ainda homenageou com o Título de Cidadão Pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa o estudante Patrick Teixeira Dorneles Pires, militante na área de pesquisas sobre doenças raras. "É um dia singular do nosso mandato nesta Casa, no qual podemos homenagear esse jovem de grande valor, força e justeza no trabalho em prol da pesquisa sobre a Mucopolissacaridose IV-A. Esperamos que essa homenagem faça com que outras pessoas vejam no voluntariado o prazer de ajudar os outros. Patrick merece receber as maiores comendas da Casa por sua luta grandiosa e como embaixador dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) na Paraíba”, justificou a vereadora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário