Deputado Estadual por dois mandatos, Rodrigo Soares atualmente é dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores, e participou do ato público convocado pelos movimentos sociais no dia 13 em João Pessoa. Ele acompanhou atentamente as manifestações de rua que aconteceram na sexta-feira (13) e no domingo (15), e considera que a sociedade exige uma nova agenda econômica e política.
"O fundamental é que a democracia saia fortalecida neste processo, há um manifesto contundente da sociedade que clama por mudanças na política, mudanças essas que passam pelo combate a corrupção, e o atual sistema de financiamento das eleições estabelece uma forte influência das grandes empresas na medida que elas financiam candidaturas de diversos partidos e elegem bancadas inteiras comprometidas com determinados setores econômicos".
Para Rodrigo Soares, as duas manifestações, mesmo com as diferenças, apresentaram a pauta comum de combate a corrupção e do fim da relação nebulosa entre as grandes empresas e a classe política. "A resposta aos atos de rua tem que ser o fim do financiamento eleitoral privado nas eleições, só assim combateremos realmente a corrupção. Hoje as bancadas são eleitas a partir dos recursos financeiros da classe econômica, a sociedade quer eleger parlamentares passando comprometidos com idéias e projetos", afirma Rodrigo Soares

Nenhum comentário:
Postar um comentário