Dinho frisou que, no último mês de março, houve um volume muito maior de precipitações das chuvas do que a média esperada para todo o período. No entanto, segundo ele, as ocorrências como quedas de árvores, desabamentos e inundações foram minimizadas devido a um trabalho de prevenção realizado de forma conjunta por órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
“Devido a esse excelente trabalho da Defesa Civil e das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e de Meio Ambiente (Semam), percebemos uma diminuição importante dos problemas na cidade durante esses períodos chuvosos. Temos que reconhecer o trabalho preventivo que tem proporcionado mais segurança e menos transtornos para nossa população, inclusive na mobilidade urbana”, afirmou.
O parlamentar pessoense informou que foram registrados em João Pessoa apenas 54 pontos de alagamentos ou inundações, 9 desabamentos, 3 deslizamentos e 5 quedas de árvores, mas nenhum caso de desalojamento ou desabrigo em todo o Município em 2015.
O vereador ainda salientou que o alagamento da Lagoa do Parque Solon de Lucena foi bem menor que em anos anteriores e intervenções no bairro São José evitaram tragédias com a retirada da população ribeirinha dos locais que têm focos de inundação.
Em apartes, os vereadores Bira (PT), Professor Gabriel (SD) e Sérgio da SAC (PSL) reafirmaram a importância dessa atuação preventiva e conjunta dos órgãos da PMJP para combater problemas nos períodos chuvosos. “É um trabalho muito grande feito inclusive nos bairros e nas comunidades da periferia de João Pessoa. Antigamente, quando as chuvas chegavam, as pessoas não dormiam”, lembrou Sérgio da SAC.

Nenhum comentário:
Postar um comentário