A deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), manteve audiência com a presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), Sanny Japiassú. A parlamentar solicitou o apoio das entidades para a regulamentação dos advogados que integram o quadro de servidores efetivos do Governo Estado.
Segundo explicou a deputada, existem atualmente mais de 100 advogados que são servidores efetivos e estão atuando na assessoria de órgãos das administrações direta e indireta do Governo, mas que não são reconhecidos como advogados públicos.
“Foram conversas muito produtivas, onde pudemos apresentar o pleito de advogados do Estado e pedir o apoio da Aspas. O nosso objetivo é unir forças em prol das categorias para melhorar a situação tantos dos procuradores, quanto dos advogados que integram os quadros do Estado”, comentou Camila Toscano.
A presidente Sanny Japiassú agradeceu a visita da deputada à nova sede da Aspas e se prontificou em analisar o pedido de apoio com os demais membros da carreira de procuradores. “A Aspas é solidária a qualquer pleito encaminhado por servidores do Estado. A deputada Camila Toscano nos procurou, veio acompanhado de advogadas servidoras do Estado, pediu o nosso apoio para a causa e vamos analisá-la com carinho”, comentou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário