Publicidade

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Força Nacional de Segurança pode intervir para combater a criminalidade na Paraíba

O deputado Janduhy Carneiro (PTN), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, referendou na manhã desta quinta-feira, 14, o requerimento de indicação N º 69/2015, encaminhado à Mesa Diretora da Casa Epitácio Pessoa pelo deputado Renato Gadelha, requerendo ao Governador do Estado que adote providências necessárias para a solicitação da presença da Força Nacional de Segurança para atuar em conjunto com os policiais paraibanos contra a violência na Paraíba.

“Os policiais paraibanos, sem qualquer estrutura ou plano de combate a essa criminalidade, vêm agindo como verdadeiros guerreiros nesta luta, mas os números só aumentam. Só no ano de 2015 já temos registrados mais de 400 homicídios e 60 arrombamentos de agências bancárias, o que demonstra a situação desesperadora dos cidadãos paraibanos. Campina Grande, nas duas últimas semanas, registrou dois assassinatos dentro de colégios públicos, uma rebelião no Presídio do Serrotão e diversos incêndios em ônibus coletivos municipais. Os colégios públicos e particulares da cidade, inclusive, já determinaram o fechamento de suas portas e a consequente suspensão das aulas, temendo desastres piores aos seus alunos”, revelou o deputado.



Janduhy Carneiro também informou que se trata de uma situação que merece resposta urgente das autoridades públicas constituídas. “Sendo assim, e tendo em vista que a polícia do nosso estado vem demonstrando não possuir estrutura necessária e eficiente ao combate da criminalidade posta, faz-se necessário e urgente a convocação da Força Nacional de Segurança, de modo a auxiliar a nossa polícia neste mister”.

O parlamentar entende que esta é uma medida urgente e necessária e merece resposta imediata. “Na certeza de que este não é um pleito só nosso e dos deputados da bancada de oposição, pedimos que este requerimento possa ser incorporado também pelos deputados da situação, pois está acima de questões partidárias e de interesses políticos. Este pleito busca que seja dada uma solução para estes índices alarmantes da violência na Paraíba. Diante desta situação nós não tínhamos outra medida a tomar, a não ser requerermos a presença da Força Nacional de Segurança em nosso estado”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário