Publicidade

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Plenário da CMJP parabeniza juristas e estudantes

O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou Votos de Aplausos parabenizando os juristas e os estudantes pela passagem dos seus dias, comemorados ambos nesta terça-feira (11). Durante a votação na sessão ordinária da Casa, ainda foram aprovados 115 requerimentos solicitando à Administração Pública melhorias em diversas localidades da Capital e uma Indicação ao Executivo Municipal. Apenas uma solicitação não foi acatada pela maioria dos parlamentares.

O vereador Bruno Farias (PPS) foi o autor dos Votos de Aplausos que homenagearam os juristas e os estudantes. “Desde o início de nossa vida até o final de nossa existência, somos eternos aprendizes e eternos estudantes. Já os advogados são símbolos da defesa da cidadania e do Estado Democrático de Direito. Os advogados são procuradores de Deus na terra para assuntos do direito, da liberdade e da justiça”, justificou o propositor das homenagens.

Lucas de Brito (DEM) parabenizou a iniciativa e ressaltou o papel dos advogados para a justiça na sociedade. “O advogado empresta sua credibilidade à causa dos seus clientes. Como explicitado na Constituição Federal de 1988, a figura do advogado é essencial à administração da justiça”, acrescentou o democrata.

Já Renato Martins (PSB) destacou a importância do movimento estudantil em reivindicações na Capital. “Essa comemoração vem num momento histórico e oportuno, em razão da resistência e da luta do movimento estudantil ao reajuste das tarifas das passagens de ônibus em nossa cidade. O movimento foi às ruas em nome dos trabalhadores, dos desempregados, dos usuários de transporte coletivo, que encontraram nesse segmento a resistência ao aumento das passagens”, afirmou.

A Indicação ao Executivo Municipal aprovada é de autoria do vereador Fernando Milanez (PMDB) e sugere a criação da Secretaria Municipal de Cultura. Para o parlamentar, a criação da pasta é fundamental para o fomento da cultura de João Pessoa.

Dentre as solicitações de serviços de melhorias aprovadas em Plenário, estão: serviços de calçamento, terraplanagem, pavimentação e recapeamento de ruas da cidade; execução de serviços de limpeza e capinação; melhoria de iluminação pública; construção de praças; implantação de lombada física; poda de árvores; instalação de equipamentos de esporte e lazer; implantação de sistema de ciclovias em todos os bairros da cidade; e a execução de serviços de tapa-buraco em ruas e avenidas da Capital.

Solenidades aprovadas

Dentre as solenidades aprovadas em votação, destacam-se: sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao empresário Marcos Fernando Mozzini; sessão especial para entrega de Título, Medalha Cidade João Pessoa e Comenda Poeta Ronaldo Cunha Lima ao conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima; audiência pública para discutir ações voltadas aos nascidos com fissura labiopalatal; sessão especial em homenagem aos 30 anos da Casa Pequeno Davi; sessão solene para homenagear os Conselhos Federal e Regional de Administração; e sessão especial em homenagem ao Dia do Maçom.

Solicitação não acatada

A maioria dos parlamentares da Casa não acatou solicitação feita pelo vereador Renato Martins, que pedia à Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) justificativa pelo atraso na coleta seletiva no conjunto Mangabeira IV, que, segundo o oposicionista, acontece por mais de dois meses de forma corriqueira. O parlamentar destacou que solicitava a justificativa do atraso para que fosse encontrado diagnóstico do problema e, consequentemente, a procura da solução com o devido planejamento.

O vereador Dinho (PR) afirmou que a coleta já foi reestabelecida e que votaria a favor do requerimento se Renato Martins modificasse o texto do documento, trocando a palavra “justificativa” por “informações”. O oposicionista não acatou a modificação sugerida ao texto de seu requerimento e, assim, a maioria dos parlamentares não aprovou o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário