Publicidade

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Juntas, Claro, Vivo e Oi querem comprar a TIM

Mais detalhes deverão surgir sobre esta fusão na próxima semana com a resposta esperada pelos acionistas da Oi. Até lá, o futuro da TIM continuará incerto

Muitos rumores recentes envolviam a compra da operadora TIM pela Oi ou mesmo até GVT. Agora, Claro e Vivo se unem a Oi para fechar acordo com o banco BTG Pactual, e assim, dividir a operadora TIM em três.

Ainda não foi definido o acordo, mas o valor poderá chegar a R$ 31,5 bilhões, sendo o maior negócio do setor no país. A oferta será feita aos acionistas da Telecom Italia, empresa dona da TIM Brasil. Entre eles temos a Vivendi, grupo francês que controla a GVT aqui no Brasil.

O início das negociações poderá começar na próxima semana. A BTG pretende enviar uma proposta para a TIM assim que os acionistas da Oi definirem o valor das novas ações. Mesmo o presidente da Telecom Itália negando que tal fusão possa acontecer, ele mesmo comentou que tudo dependerá do “valor do cheque”.


Mas, no que isso afetará os usuários da TIM? Será necessário esperar uma definição da Anatel para estruturar como será feito este fatiamento entre a Claro, Vivo e Oi. Cada operadora deverá definir se irão manter os planos e tarifas em vigor atualmente da operadora italiana, ou se irão migrar os usuários via portabilidade numérica e assim aplicar as suas próprias medidas.

Mais detalhes deverão surgir sobre esta fusão na próxima semana com a resposta esperada pelos acionistas da Oi. Até lá, o futuro da TIM continuará incerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário