Publicidade

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cartaxo lamenta a morte de Potengi Lucena

Potengi sofria de problemas cardíacos e era marido da também ex-vereadora Vera Lucena

O ex-vereador de João Pessoa, Potengi Lucena, faleceu na madrugada desta terça-feira (4), no Memorial São Francisco. Potengi exerceu quatro mandatos como vereador na Câmara Municipal de João Pessoa. Para o prefeito Luciano Cartaxo, a morte de Potengi deixa a política paraibana de luto. Luciano destacou a atuação de Potengi como parlamentar, como pessoa ligada ao desporto e nas atividades públicas que exerceu. “Tive a oportunidade de conviver com Potengi na Câmara. Era um grande cidadão, pai exemplar, amigo, além de um grande parlamentar”, afirmou.

Potengi sofria de problemas cardíacos e era marido da também ex-vereadora Vera Lucena,. Além de quatro mandatos na Câmara da Capital, Potengi também ocupou cargos públicos importantes na Paraíba.

Foi secretário da Infraestrutura na gestão de Cícero Lucena, em João Pessoa, diretor da Superintendência de Planejamento e da antiga Saelpa, órgão do Governo do Estado, na gestão de Ronaldo Cunha Lima, no Governo do Estado, e ex-presidente da Federação Paraibana de Vôlei. Atualmente era secretario executivo da Confederação Brasileira de Vôlei.


O velório de Potengi e o sepultamento deverão acontecer no Cemitério Parque das Acácias, no bairro do José Américo, Zona Sul de João Pessoa.

CMJP decreta luto devido à morte do ex-vereador Potengi Lucena

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), decretou luto na manhã desta terça-feira (4), devido à morte do ex-vereador da Casa, Potengi Holanda de Lucena, que faleceu nesta madrugada por complicações cardíacas. Devido a isso, a sessão ordinária foi declaratória, e a audiência prevista para às 11h a fim de discutir a Lei Orçamentárial Anual (LOA) 2015 foi remanejada para a próxima segunda-feira (10), no mesmo horário.

Durval convidou a todos os vereadores e amigos a prestarem solidariedade à família do ex-vereador, que está sendo velado na central de velórios Morada da Paz, na Avenida Pedro II, e será sepultado no cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo. Há 15 dias Potengi estava internado no Hospital Memorial São Francisco e faleceu após uma parada cardíaca, aos 70 anos.
O presidente da CMJP lamentou a perda do ex-parlamentar e o chamou de companheiro, avaliando como bastante produtivos os quatro mandatos de Potengi Lucena na Casa Napoleão Laureano. Durval também destacou a dedicação ao vôlei e à política como características marcantes de Potengi, bem como a sua atuação em secretarias e órgãos dos Governos Municipal de João Pessoa e Estadual da Paraíba.

Na ocasião, o vereador Benilton Lucena (PT) soliciou ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), que uma das novas escolas que a Capital receberá seja nomeada de Potengi Holanda de Lucena. Aproveitando o ensejo, Sérgio da SAC (PSL) frisou que sua atuação parlamentar foi fortemente influenciada por Potengi e solicitou que a Avenida Cruz das Armas receba o nome do ex-vereador falecido.

O engenheiro civil Potengi Holanda de Lucena foi vereador de João Pessoa durante 16 anos, da 10ª à 14ª Legislatura da CMJP. De 1989 a 2000 cumpriu dois mandatos pelo PMDB e de 2001 a 2008 mais dois pelo PSDB. Ele foi um dos fundadores da Federação Paraíbana de Vôlei (FPV), em 1960, órgão do qual era presidente, além de Secretário Executivo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).


Além de vereador, Potengi foi secretário da Infraestrutura na gestão de Cícero Lucena, na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP); foi diretor da Superintendência de Planejamento (Seplan); e da antiga Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba (Saelpa), na gestão de Ronaldo Cunha Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário