No ato da entrega das portarias de nomeação, o conselheiro Fábio Nogueira destacou que aquele era um momento ímpar, motivo de alegria e honra, por configurar um passo decisivo para a integralidade do Ministério Público de Contas, então com quatro procuradores. Em ordem de classificação, comporão o novo Parquet Luciano Andrade Farias, cuja portaria foi recebida pela mãe, Valdiria Andrade; Manoel Antônio dos Santos Neto; e Badson Tibério Luna Camelo.
Com base no currículo e comprovada capacitação dos aprovados, o conselheiro Fábio Nogueira salientou que são profissionais que, ao se somarem aos eminentes juristas que já integram o Ministério Público de Contas, reforçarão o relevante trabalho prestado à sociedade paraibana. O órgão ministerial é, até então, composto: Elvira Samara Pereira de Oliveira, procuradora-geral; Sheyla Barreto Braga de Queiroz – Subprocuradora geral, 1ª Câmara; Isabella Barbosa Marinho Falcão, subprocuradora geral, 2ª Câmara; e Marcílio Toscano Franca Filho.
Coube à procuradora-geral, Elvira Samara Pereira de Oliveira, consignar agradecimento pela celeridade na realização do concurso, momento em que rendeu homenagem ao conselheiro Fábio Nogueira, “pela colaboração e lúcida compreensão de que a recomposição do quadro de procuradores do Ministério Público de Contas em muito contribui para o atendimento dos mais caros interesses públicos”. Ela estendeu agradecimentos ao conselheiro Fernando Catão, que iniciou o processo.
Novo ambiente – para a chegada dos novos membros, foram promovidas intervenções e reformas que resultaram na adaptação e ambientação do espaço do Ministério Público de Contas. Houve uma entrega simbólica do ambiente, na presença dos membros nomeados e familiares. A procuradora-geral Elvira Samara novamente agradeceu ao conselheiro Fábio Nogueira “pela atitude generosa e respeitosa”, com que tem distinguido o Parquet.
O concurso - O concurso para o cargo de Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da Paraíba cumpriu as respectivas etapas: prova objetiva; prova discursiva; exame de higidez física e mental; prova oral; e avaliação de títulos. Além das três vagas oferecidas, para preenchimento imediato, haverá a formação de cadastro de reserva. A posse dos três novos procuradores acontecerá no mês de janeiro de 2015, em dia, ainda, indefinido.
O certame foi coordenado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe-UNB) e acompanhado por uma comissão, sob a presidência da procuradora Isabella Barbosa Marinho Falcão, formada pelo conselheiro Nominando Diniz; auditor Antônio Gomes; João Arlindo, integrante do Ministério Público estadual; e Nildo Nunes, representante da OAB-PB. A secretaria dos trabalhos coube a André Luiz de Almeida Pereira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário