Os lotes residuais são pagos para os contribuintes que caíram na malha fina do leão, mas que depois eliminaram as pendências com o Fisco e tiveram suas declarações do Imposto de Renda liberadas. Dos R$ 7,5 milhões que serão pagos, R$ 6,2 milhões são referentes ao exercício de 2014 (ano-base 2013).
Para saber se teve a declaração liberada, os contribuintes podem consultar o lote residual do Imposto de Renda, assim que estiver aberto, através do site da Receita. Também poderão ser feitas consultas pelo telefone 146 (opção 3) ou por aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets). Na página da Receita, é possível também acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências e então fazer a autoregularização.
O valor da restituição fica disponível para resgate no banco indicado pelo contribuinte durante o período de um ano. Se o resgate não for feito neste período, o contribuinte deve requerer a restituição por meio da internet através da página da Receita Federal. Caso o valor não seja creditado, é possível entrar em contato através de qualquer agência do Banco do Brasil ou através da Central de Atendimento por meio dos telefones 4004-0001 (capital), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Nenhum comentário:
Postar um comentário