Publicidade

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Prefeito entrega contratos do Banco Cidadão e beneficia 275 empreendedores da Capital paraibana

O prefeito Luciano Cartaxo entregou R$ 1,153 milhão em contratos do Banco Cidadão beneficiando 275 empreendedores de todas as linhas de crédito oferecidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A solenidade aconteceu durante o segundo e último dia da Feira Municipal do Trabalho, no Ponto Cem Réis. Só neste ano, a PMJP já concedeu mais de R$ 3 milhões em assinaturas de contratos de empréstimos.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou a importância da liberação dos créditos e de estimular a capacidade empreendedora dos beneficiados. “Estamos fazendo essa entrega em um momento importante que é essa Feira. Fizemos a Feira aqui, em um local acessível e com a presença de diversos setores da administração e de instituições parceiras na luta do trabalhador. Com trabalho conjunto podemos conseguir superar os problemas e investir no microcrédito”, afirmou.

 O secretário do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares, disse que com essas liberações a PMJP estimula o empreendedorismo. “Essa é a nossa política de aproximação com a população. Promovemos a concretização do trabalho com essas liberações imediatas. O que queremos é dar mais oportunidades para essas pessoas”, destacou.


Beneficiados – Além da satisfação da administração municipal de promover o crescimento profissional da população, os beneficiados se mostram satisfeitos com os empréstimos e garantem que não faltará empenho para os empreendimentos ajudados pela PMJP.

A comerciante Dalvaci Andrade, 64 anos, está no quarto empréstimo do Banco Cidadão. Desta vez, o alvo do contrato de crédito foi para reparar a estrutura da loja, no bairro do Valentina Figueiredo. “Trabalho com perfumaria, joias e confecção. Como a vitrine da loja estava quebrada, resolvi adquirir o empréstimo para reparar os danos e melhorar o comércio”, relatou.

Dono de um lava-jato no bairro de Mandacaru, Gledison Chaves, de 30 anos, também foi um dos beneficiados com a entrega dos créditos. “Eu fiquei muito feliz com esta possibilidade. Queria muito agradecer à PMJP por esta iniciativa. Espero crescer mais com esse crédito”, disse o microempresário, que pretende fazer uma renovação no maquinário do lava-jato, além de garantir capital de giro.

A Feira – Durante dois dias, o Ponto Cem Réis foi o palco da Feira Municipal do Trabalho. O local virou o local de convergência de trabalhadores, que tiveram acesso a uma série de serviços, que impulsionaram o empreendedorismo. O evento teve como objetivo facilitar o acesso a um leque de serviços direcionados às questões do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário