Publicidade

terça-feira, 1 de setembro de 2015

CMJP reúne 9 Câmaras da PB e trata de Seminário sobre rádios e TVs Legislativas

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu nesta segunda-feira (30) presidentes e representantes das Câmaras de Campina Grande, Santa Rita, Patos, Dona Inês, Caaporã, Solânea, Pirpirituba, Alhandra e de Bananeiras. No encontro, as lideranças debateram questões relacionadas à implementação de TVs ou rádios na esfera Legislativa.

“O objetivo foi discutir o planejamento do Seminário Para a Expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV no interior da Paraíba, evento previsto para acontecer em 16 de outubro deste ano. A maior finalidade da iniciativa é promover mais transparência dos Legislativos Municipais e como isso pode ser explorado com a instalação de um canal de TV nas Câmaras Municipais. Vamos tentar mobilizar o máximo de Casas Legislativas possível”, explicou o presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP).

De acordo com o presidente, os principais questionamentos e assuntos levantados na reunião desta segunda-feira (31) servirão para elaborar a programação do Seminário Para a Expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV.

Na ocasião, as lideranças conheceram todo o processo de implementação e funcionamento da TV Câmara de João Pessoa, assistiram programas produzidos pela TV pessoense e tiraram dúvidas a respeito da parte técnica que envolve a instalação e manutenção de um canal de televisão. A oportunidade também serviu para que todos conhecessem o trabalho integrado entre o Portal Câmara, a TV e a Assessoria de Comunicação da Casa, na cobertura e transmissão dos trâmites legislativos e na produção de conteúdos próprios.


“Cada Casa Legislativa participante dessa reunião poderá ser responsável por articular com as Câmaras próximas de sua região para que participem do evento em outubro e conheçam como é o funcionamento e a implementação de rádios e TVs no Legislativo”, afirmou a diretora-geral da CMJP, Vaneide Araújo.

A presidente da Câmara Municipal de Patos, Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), revelou interesse em instalar uma TV legislativa na sua cidade. “Teremos um meio mais acessível a todos para que possamos, de mais uma forma, prestarmos contas e garantir que o nosso trabalho chegue à população. Também nos sentimos acolhidos pela CMJP em prestar todo o apoio para os interessados em entrar na Rede Legislativa de TVs”, contou.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Pimentel Filho (Pros), a Casa Legislativa da Rainha da Borborema já iniciou os trâmites para implantar uma TV. “Estamos aguardando os trâmites necessários. No entanto, a ajuda que Durval está nos dando, através da experiência da TV Câmara JP, nos traz possibilidades de compreendermos como fazer isso e entendermos sobre caminhos que ainda não conhecíamos nesse processo”, avaliou o líder.

“Qualquer cidadão possui uma televisão em casa. Sabemos que a população se interessa pelo que se passa no Legislativo e temos que garantir que ele receba as informações da forma mais transparente que pudermos”, destacou Durval Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário