Publicidade

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Deputados estaduais participam de manifesto pela democracia em João Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, acompanhado pelos deputados Anísio Maia, Estela Bezerra, Frei Anastácio, Genival Matias, Gervásio Maia, Hervázio Bezerra, Jeová Campos e Tião Gomes (licenciado), participou, nesta terça-feira (15), do manifesto "A Paraíba pela Democracia - Golpe Nunca Mais!". O ato, liderado pelo governador Ricardo Coutinho, foi realizado no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, e reuniu mais de milhares de pessoas, entre elas, intelectuais, artistas, lideranças sindicais e de movimentos sociais. 

Para o presidente Adriano Galdino, a presidente Dilma Rousseff não cometeu crime algum e deve continuar a exercer o seu mandato. "Estamos aqui lutando para garantir os direitos democráticos do país. A presidenta Dilma está isenta das acusações que estão fazendo em Brasília e ela tem toda legitimidade para continuar seu mandato", avaliou.

O governador Ricardo Coutinho avaliou o papel da Assembleia Legislativa no evento. "É fundamental a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino e de todos os deputados que aqui vieram. Esse é um momento histórico. Nós estamos abrindo as portas para muita coisa que vai acontecer daqui por diante em defesa da democracia e da legalidade dentro desse país", ressaltou.

A deputada Estela Bezerra explicou a necessidade de dizer não ao impeachment. "Precisamos garantir o estado de direito, a democracia e a soberania nacional, que são princípios da nossa Constituição brasileira”, declarou. A parlamentar afirmou ainda que a crise econômica do país e um reflexo da crise política.

O deputado Frei Anastácio parabenizou o governador Ricardo Coutinho pelo chamamento das classes populares e demais segmentos da sociedade. "Aqui foi colocado ‘não ao golpe e viva a democracia’. Estou aqui para parabenizar o Governo do Estado por este ato", pontuou.

O deputado Hervázio Bezerra comentou que eleição se ganha no voto e se declarou contra o impeachment. "O PSDB e o Democratas querem ganhar esse jogo no tapetão. Os movimentos que eles fizeram pró-impeachment foi um fracasso no país inteiro. Agora a palavra de ordem é ‘não ao golpe’",destacou.

Para o deputado Gervásio Maia Filho o Congresso Brasileiro deve ter maturidade para enchegar as consequências de qualquer decisão nesse momento. "A crise política está interferindo na nossa economia. O país está praticamente parado, fruto de uma crise política e não se pode brincar com o futuro do país, é preciso agir com responsabilidade", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário