Publicidade

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Procurador José Roseno Neto recebe cidadania pessoense na Câmara Municipal de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta terça-feira (15), uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao procurador de Justiça José Roseno Neto. A propositura da homenagem foi do ex-vereador Geraldo Amorim, atual gestor da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), e o autor da sessão solene de outorga é o parlamentar Professor Gabriel (SD).

Em seu discurso, Geraldo Amorim ressaltou que, além do homenageado ser merecedor da comenda pelos relevantes serviços prestados a Capital e a Paraíba, ainda é um ser humano extremamente simples, competente e abnegado. “José Roseno Neto é filho de agricultores, nasceu na área rural do município de Aguiar, Sertão da Paraíba. Fixou na ideia de que os estudos lhe conduziriam a uma vida mais digna, seguiu em frente e venceu. Sempre estudou em escolas públicas, morou na Casa de Estudantes e concluiu os estudos superando todas as dificuldades. Por onde passou deixou amigos e sempre está a disposição para servir a população”, lembrou o parlamentar, que também falou sobre a história de vida e profissional de José Roseno Neto.

“José Roseno é um homem de fé que sempre teve a dedicação de fornecer seu trabalho a população. É motivo de muito orgulho ver até onde este sertanejo chegou em sua vida profissional. Parabéns por toda trajetória vencedora. Não posso deixar de congratular o companheiro Amorim pela iniciativa de outorgar a cidadania pessoense a esse nosso procurador”, falou Professor Gabriel.


O procurador recebeu a homenagem com muita alegria e fez uma explanação de toda sua trajetória de vida. Ele também fez um agradecimento especial aos amigos e familiares. “Hoje vivencio mais uma alegria na minha vida, receber este honroso Título de Cidadão Pessoense. Digo outra alegria, porque vivenciei, em 2009, grande satisfação, ao receber na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a Medalha Epitácio Pessoa, outra comenda tão valorosa. João Pessoa enche o meu coração de alegria e de boas recordações. Aqui acostumei-me ao cotidiano de cidade grande e constitui família. Recanto mais lindo do Brasil, terra amada, que há 46 anos e 10 meses, escolhi para viver, mesmo sem esquecer a minha querida cidade natal, Aguiar. Sou apenas servo do povo que busca justiça para todos. Obrigado aos companheiros pela homenagem, aos meus familiares, amigos e colaborados pela cumplicidade em minha trajetória de vida”, discursou.

A sessão solene foi secretariada pelo vereador Sérgio da SAC (SD) e contou com a presença do procurador geral do Município, Valberto Lira; o representante do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), o desembargador Arnóbio Alves Teodósio; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Paulo Antônio Maia e Silva. Vários promotores e procuradores do Ministério Público da Paraíba (MPPB), magistrados, amigos e familiares compareceram ao Plenário Senador Humberto Lucena para prestigiar o homenageado.

Breve histórico

José Roseno Neto é o segundo procurador de Justiça Criminal da Procuradoria de Justiça Criminal de João Pessoa. Nasceu em 1950, no Sítio Riacho Verde, área rural do município de Aguiar, Sertão da Paraíba. É um dos 12 filhos dos agricultores Antônio Roseno da Silva e Vitória Francisca da Silva. O procurador de Justiça ingressou na carreira do Ministério Público Estadual da Paraíba (MPPB) em 1981. Dois anos depois, foi nomeado para o cargo de promotor substituto na Promotoria de Bonito de Santa Fé. Atuou nas Comarcas de Coremas e Alagoinha, foi secretário-geral do Ministério Público e, em fevereiro de 2006, foi empossado Procurador de Justiça. Exerceu o cargo de Corregedor-Geral do MPPB e também de Subprocurador-Geral de Justiça da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário