Publicidade

segunda-feira, 16 de março de 2015

Assembleia realiza sessão especial para discutir reajuste de 1% ao servidor público estadual

Realizada na última quarta-feira 11, o dia de paralisação do Fisco, técnicos administrativos, servidores da UEPB e Fundac, que contou também com a participação da Polícia Militar, foi uma demonstração da força dos servidores paraibanos.

Após protestos nas ruas e repartições, os servidores foram até a Assembleia Legislativa, onde depois de forte pressão conseguiram com que os deputados aprovassem requerimento de autoria do deputado Janhuhy Carneiro (PTN) para a realização de uma Audiência Pública no próximo dia 25, que vai debater o reajuste de 1% concedido pelo Governo do Estado.

Entre os servidores impera o sentimento de revolta pela afronta do governador em fixar percentual tão insignificante, enquanto reajusta seu próprio salário e de seus secretários em 26%.


Fisco paralisado

O engajamento e espírito de luta da categoria fiscal, mobilizada de Cabedelo a Cajazeiras, paralisou os serviços do Fisco e serviu para chamar a atenção das autoridades e da sociedade para o descaso do Governo com o serviço público.

O Fisco reivindica a abertura e negociações entre Governo e categoria, a revisão do percentual de reajuste, paridade entre ativos e inativos, além de mais segurança nos postos fiscais e melhores condições de trabalho. As queixas não são apenas uma questão do Fisco, em todas as categorias os servidores estão insatisfeitos com a forma como estão sendo tratados pelo governo estadual.

Apesar da realização da Audiência Pública, caso não haja avanço nas discussões não está descartada a possibilidade de outras manifestações do Fisco e outras categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário