O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), participou nesta quarta-feira (18) do 1º Seminário de Atores e Autores dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) na Paraíba, na Estação Cabo Branco. Durval compôs a mesa dos trabalhos, ao lado de várias autoridades, que estavam no auditório onde aconteceram diversos pronunciamentos sobre a importância das ações do programa para melhorar a qualidade de vida da população dos municípios paraibanos.
O presidente Durval Ferreira fez uma bonita homenagem a ODM com a concessão do Diploma de Honra ao Mérito ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), na pessoa do seu representante residente no Brasil, que também é coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil, o embaixador Jorge Chedieck.
Ainda durante a solenidade, Durval fez um pronunciamento, no qual destacou a importância da Capital e da Paraíba em se unirem para alcançar os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e assinou o Termo de Renovação do compromisso da Câmara dos Vereadores com a ODM. Como reconhecimento, o presidente da Câmara recebeu a Gravata da ONU. “É muito importante a atuação municipalizada e conjunta de todos os órgãos públicos, entidades, empresas e sociedade da Capital para concretizarmos os oito objetivos do milênio”, ressaltou o vereador.
Ele disse, em seu pronunciamento, que era necessário incorporar na vida das pessoas, em seus lares e em seu comportamento, as oito metas que foram traçadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2000, como caminhos para a redução das desigualdades sociais no intuito de melhorar a qualidade de vida da sociedade. “Abraçar esses objetivos significa se comprometer com a qualidade de vida e o desenvolvimento para nós, para nosso bairro, cidade, Estado, e assim, sucessivamente, para melhorar o mundo. Precisamos acabar com a fome e a miséria”, observou o presidente da Câmara.
Já o embaixador Jorge Chedieck “agradeceu o apoio da Câmara, parabenizou o presidente Durval pelo interesse e pediu, ao mesmo tempo, que os Governos, as organizações internacionais e o setor privado se engajem nessa luta para que se possa construir uma sociedade melhor e mais justa”. Para ele, “o programa é fundamental para se combater problemas graves, como a fome e a pobreza”.
Além do embaixador e do presidente Durval, a mesa foi composta pela representante da secretária-geral da Presidência da República, Miriam Barreto; secretária executiva do programa “Nós Podemos Paraíba” e diretora do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro; pelo presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Arthur Cunha Lima; procurador-geral de Justiça do Estado, Bertrand Asfora; procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Cláudio Cordeiro Queiroga Gadelha; deputada estadual Estela Bezerra, representando a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB); presidente da FAMUP, Tota Guedes; secretária de Ação Social do Município, Marta Maura; presidente da Facomércio, Marcone Medeiros e o Cacique Sandro. O auditório contou ainda com a presença de outros parlamentares e representantes de vários municípios paraibanos.
O cantor Liss Albuquerque, com a participação da canora Renata Arruda e acompanhado por Jurandyr do Sax, cantou o Hino Nacional e o tema do programa, de sua própria autoria, “Nós Podemos”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário