O vereador Lucas de Brito (DEM) pediu ao governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta quinta-feira (18), a realização de um calendário para iniciar a convocação de 800 pessoas aprovadas no último concurso público para Policia Militar (PM) realizado na Paraíba. Durante pronunciamento na tribuna da Câmara de João Pessoa, o parlamentar ressaltou a importância de reforçar o policiamento nas ruas da cidade e do estado, para aumentar a segurança dos cidadãos.
“Uma das formas mais efetivas de combater a criminalidade é com o efetivo policial. O próprio governador tem uma frase muito feliz que diz: 'Policia que se vê, segurança que se sente'. É a sensação que queremos para o estado”, avalia o democrata. Lucas lembrou que, neste ano, o Governo da Paraíba chamou 600 homens e mulheres para realizar o curso de formação, num prazo de 10 meses, mas ainda existem outros 800 aprovados em todas as etapas do certame ainda sem prazo para convocação.
Segundo informações repassadas pelo parlamentar, existem cerca de 9 mil policiais fazendo a segurança do Estado atualmente. Contudo, a necessidade do efetivo é em torno de 18 mil homens, de acordo com o prevê a Lei Complementar nº87/2008, aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Nenhum comentário:
Postar um comentário