Para Durval, a escolha de Arthur Cunha Lima para presidir a Corte de Contas da Paraíba comprova o respeito e a confiança que ele tem dos colegas e servidores do órgão de fiscalização. O parlamentar participou da sessão solene de posse do conselheiro Arthur Cunha Lima para o biênio 2015/2017, que ocorreu na última sexta-feira (13), no Centro Cultural Ariano Suassuna, anexo do TCE. Na mesma sessão, também foram empossados os conselheiros André Carlo Torres, vice-presidente do TCE-PB; Fernando Catão, corregedor; Nominando Diniz, ouvidor; Fábio Nogueira, presidente da 1ª Câmara; e Arnóbio Viana, presidente da 2ª Câmara.
A solenidade foi bastante prestigiada por autoridades. Alguns compuseram a mesa dos trabalhos, como o governador Ricardo Coutinho; o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo; o ministro do Tribunal de Contas do Estado, Vital Filho; os deputados federais Rômulo Gouveia e Pedro Cunha Lima; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti; o promotor Amadeu Rodrigues, representado o procurador geral de Justiça, Betrand Asfóra; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador João Alves; além de familiares e amigos do empossado.
A mesa ainda foi composta pela procuradora geral do Ministério Público de Contas, Elvira Samara Pereira de Oliveira; pelo representante da OAB, Vital Bezerra; e pelo conselheiro aposentado Luiz Nunes. A solenidade também foi prestigiada pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto; pelo presidente do TRT-PB, desembargador Ubiratan Delgado; pelo representante da OAB-RN, advogado Diógenes da Cunha Lima; pelo representante do Ministério Público do Ceará, promotor de Justiça, Ricardo Rocha; representantes do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN), conselheiro Tarcísio Costa e do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE).
No seu discurso, Arthur Cunha Lima, bastante emocionado, relatou momentos familiares e destacou que sua gestão será delineada em cima de três pilares: “transparência, agilidade e eficiência”. Arthur substitui o conselheiro Umberto Silveira Porto, que deixa o cargo ao completar 70 anos de idade, devido a aposentadoria compulsória, tempo limite para a permanência no serviço público.
O governador Ricardo Coutinho disse, em seu pronunciamento, que a posse de Arthur na presidência do TCE-PB é um marco no relacionamento entre os Poderes. "Estamos aqui para reafirmar o nosso compromisso em estabelecer diretrizes para que todos os Poderes possam conviver em harmonia", afirmou o governador.
No final da solenidade, o presidente Durval Ferreira e o novo presidente do TCE, Artur Cunha Lima se cumprimentaram e falaram sobre a importância dos Poderes conviverem institucionalmente. Durval colocou a TV Câmara, através dos canais aberto e fechado, à disposição do presidente da Corte de Contas para divulgação de atividades culturais e administrativas do órgão público.

Nenhum comentário:
Postar um comentário