Sérgio se referiu ao PL de Mangueira (PMDB) conjuntamente com os vereadores Edson Cruz (PP) e João Corujinha (PSDC), que já reúne 15 assinaturas. “O relator do projeto, Bosquinho (DEM), foi contra, mas como faço parte da Comissão de Constituição Justiça e Legislação Participativa, que acha que o PL deve ter êxito e seguir, faço o pedido de vistas. Que analisemos o PL novamente e que o Plenário da CMJP concretize-o como PL”, pediu Sérgio da SAC.
Segundo a matéria, os usuários que ocuparem vaga de estacionamento por até três horas não precisarão pagar taxa ou tarifa de permanência sobre seus veículos. Para isso, o usuário deverá, na saída, apresentar a nota fiscal que comprove a despesa no estabelecimento comercial, ou, no caso dos hospitais, o comprovante de consulta, exame ou visita a paciente enfermo.
“Sabemos que nos shoppings existem a Casa da Cidadania, bancos e serviços oferecidos à população sem que haja nenhum limite em minutos de tolerância para quem está no empreendimento e utiliza seus serviços”, comentou Sérgio.
Edson Cruz e João Corujinha frisaram que o PL se estende a outros empreendimentos, como estacionamentos de empresas de planos de saúde, bancos, centros comerciais, supermercados, hospitais e clínicas médicas.
Sérgio da SAC ainda solicitou ações de segurança, urbanização, jardinagem, infraestrutura e decoração natalina para Mercado Público de Mangabeira. “Tivemos diversos requerimentos feitos à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para melhorias no local e hoje reforço o pedido de mais segurança, com a instalação de um posto de polícia - que continua fechado -, também reparos na estrutura física do equipamento com a ampliação dos boxes, serviço de jardinagem e mais ações de limpeza”, pediu.
O vereador também solicitou que seja instalada uma árvore de Natal no Mercado. “O coração de Mangabeira é o Mercado Público do bairro, local em que estão concentrados diversos grupos e atividades sociais do bairro. É um espaço não só de relações comerciais, mas de sociabilização de pessoas e merece receber a decoração natalina”, sugeriu Sérgio da SAC.

Nenhum comentário:
Postar um comentário