Publicidade

quarta-feira, 18 de março de 2015

Escola Estadual desaba no município de Guarabira

A deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), usou a tribuna na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (17), para cobrar do Governo do Estado providências em relação ao teto do auditório da Escola Estadual Antenor Navarro, localizada no município de Guarabira, que desabou em janeiro e as salas de aula que estão com infiltrações. O requerimento foi aprovado, por unanimidade, pelos parlamentares. “São aproximadamente 300 alunos que passam por esses transtornos diariamente e que convivem com o medo de que o pior aconteça”, ressaltou.

“Uso essa tribuna para afirmar que o Governo do Estado é responsável por tudo o que vier a acontecer em relação a escola. As salas de aulas estão com goteiras e alunos, professores e servidores temem que o teto desabe”, disse. A parlamentar informou que a unidade escolar foi fundada em 1933 e a última reforma ocorreu em 2002.

Em dias de chuva, para tentar evitar uma tragédia, conforme informou a deputada, os professores se cotizam e pagam alguns serviços de reparo no telhado. Ela disse ainda que muitos ofícios já foram enviados para a Segunda Gerência de Ensino de Guarabira solicitando com urgência a reforma da escola, até agora nada foi feito. “Conversei com funcionários e alunos e eles vivem com medo que aconteça um acidente grave e que o telhado das salas de aula desabe. Sensibilizado com a situação da escola o prefeito de Guarabira em 2014 mandou fazer reparos no teto para evitar as goteiras durante as aulas”, destacou.



“Não é possível tanta falta de sensibilidade para uma situação dessa, que coloca em risco a vida de professores, alunos e outros servidores. Mas educação certamente não é a prioridade deste Governo. Uma gestão que fecha as portas de mais de 200 escolas já diz a que veio. Devemos investir em educação e na formação dos cidadãos do amanhã. Sem educação não teremos desenvolvimento, não teremos trabalho, não teremos segurança, não teremos futuro”, completou.

A solicitação de Camila Toscano recebeu o apoio dos deputados Dinaldinho Wanderley (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB), Renato Gadelha (PSC), Frei Anastácio (PT), Janduhy Carneiro (PTN) e Jeová Campos (PSB), que se prontificou a conversar com o secretário de Educação do Estado ainda hoje. Ele afirmou que o governo é feito de pessoas, que cometem erros e que a crítica pode e deve ser feita na intenção de corrigi-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário