Publicidade

quinta-feira, 23 de abril de 2015

CMJP discute aumento nas tarifas de energia na PB

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) usou seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para lembrar que, no fim deste mês, será realizada uma audiência pública na Casa a fim de discutir supostos abusos cometidos pela empresa concessionária de energia elétrica da Paraíba, a Energisa, relativos ao aumento da tarifa no Estado.

Raíssa Lacerda informou que a audiência pública está prevista para ocorrer no dia 30 de abril, às 16h, e convidou toda a população interessada para participar e cobrar explicações e providências da empresa de energia elétrica. “É o pão que está sendo tirado da mesa do povo para pagar contas absurdas, precisamos lutar contra isso”, defendeu a vereadora.

Ela ainda revelou que parlamentares de outras cidades e estados comprometidos com a defesa dos direitos dos consumidores já confirmaram presença no evento. Segundo Raíssa, participarão da audiência vereadores paraibanos e sul-mato-grossenses, além do deputado Marquinhos Trad (PMDB), da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.



“Também estamos aguardando resposta do deputado federal paulista Celso Russomano (PRB), conhecido nacionalmente por sua luta em defesa dos direitos dos consumidores. Ainda foram convidados representantes de diversos órgãos, a exemplo dos Ministérios Públicos Federal (MPF) e da Paraíba (MPPB), Procons e Polícia Federal”, informou.

Em aparte, o vereador João Almeida (SD) lembrou o recente caso de duas crianças que morreram carbonizadas em um incêndio iniciado devido ao uso de velas pela família. “Eles  não tinham como pagar a conta de energia absurda e tiveram o serviço cortado. Foi uma tragédia anunciada, o pai teve que optar entre dar alimento para sua família e pagar a conta, e já sabemos o que aconteceu. Tem que haver uma redução dessas tarifas de energia”, afirmou João Almeida.

Os vereadores Renato Martins (PSB) e Santino (PT do B) também registraram apoio à luta contra os abusos cometidos na prestação do serviço e confirmaram presença na audiência pública.

“Tem que se criar inclusive uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para tratar dos aumentos sucessivos e abusivos praticados pela Energisa, previstos para o próximo mês de agosto de novo. Vamos passar de 200% no aumento da taxa de energia elétrica, isso é uma desumanidade. Nosso mandato está totalmente à disposição para lutar junto com Vossa Excelência por essa pauta tão relevante”, disse Renato Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário